Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não sei se estarei em casa no meu aniversário...

A imagem já deveria nos dizer muito, mas o resultado aqui visto é só a ponta do problema.A falta de preparo, negligência do governo, diversos outros fatores poderiam ser citados, porém prefiro colocar nessas pequenas linhas a falta de valor que o cidadão brasileiro tem com os agentes de segurança pública, que saem de suas casas todos os dias não sabendo se voltam para a família.Um profissional,não raro, usa seu soldo pra se equipar, para pagar cursos técnicos de sua área que o ESTADO deveria lhe custear, um profissional que mesmo antes do devido processo legal, já está condenado por ser fardado...qual outro trabalhador brasileiro esconde seu uniforme de trabalho?Apesar de todos esses dilemas, tenho orgulho do que me tornei, minha profissão, do sorriso do cidadão de bem, que mesmo sem me conhecer, me oferece um bom dia ao me ver de serviço na VTR...a esperança de ver minha profissão valorizada é a mesma de ver a EDUCAÇÃO ocupando as pautas do LEGISLATIVO.Passo apertado com os meus compromissos financeiros, mas não me dobro ao "bico" e muito menos ao "serviço remunerado pra voluntários" , antes de qualquer coisa, sou ser humano também, acho que cada minuto com minha família são tão preciosos quanto minha vida, e seria muita idiotice de minha parte acreditar que o ESTADO, O POVO, O CIDADÃO  deste país sinta algo por mim.Amanha é meu aniversário, estou hoje de serviço, não sei se estarei em casa pra comemorar...

Um comentário:

  1. Muito boa postagem...Excelente!
    Existem certas profissões que deveriam ter dupla honra. Profissões que exigem que você se arrisque em prol de um objetivo, para, na maioria das vezes beneficiar outras pessoas...
    Infelizmente, o governo, os órgãos responsáveis por tais ofícios não dão a assistência necessária e muito menos pagam o que deveras vale.
    Eu trabalho na área da saúde, com radiação e costumo dizer que minha profissão não teria um valor certo, apenas simbólico, porque acho que NADA poderia pagar o risco que corremos, por tão caro que seja o que recebo, não irá pagar o dano que minha profissão talvez possa me causar no futuro (distante ou próximo)...
    A realidade é que quem trabalha na segurança nacional, está a qualquer custo podendo morrer a qualquer instante.
    EXCELENTE POSTAGEM!

    ResponderExcluir